Se você tem um estabelecimento comercial que possui um fluxo de pessoas que utilizam seu W-Fi, esse artigo te mostrará que essa pode ser uma oportunidade de captar dados dos seus clientes e divulgar seu negócio.

Ouça a versão deste artigo em áudio

Ter informação é a chave para quem quer sair na frente na corrida pela atenção dos consumidores. Quando conhecemos nosso público, se torna mais fácil criar e aplicar estratégias, proporcionar melhores experiências aos consumidores, e direcionar as ações que impactam com mais eficiência o segmento.

Hoje em dia, estamos o tempo inteiro conectados e quando vamos a algum lugar, não raro, pedimos a senha do Wi-Fi para utilizarmos a internet.

Além de ser uma forma muito econômica de coletar informações dos seus clientes, oferecer Wi-Fi nos comércios já é uma prática muito comum e quase que obrigatória atualmente.

E COMO FAZER WI-FI MARKETING?

Para isso é necessário disponibilizar acesso gratuito ao Wi-Fi da sua empresa.

O roteador será configurado para duas formas de uso. Uma para acesso interno do estabelecimento e uma para o acesso dos clientes.

O desbloqueio para o acesso ao Wi-Fi só acontecerá após o preenchimento de um formulário personalizado da sua empresa. Este formulário pode pedir dados como nome, e-mail, data de nascimento, entre outras informações.

Ou ainda, existe a opção de logar na rede através do Facebook, o que dá acesso direto às informações contidas na rede social do cliente. Nesta opção, é possível configurar quais os dados que serão fornecidos pelo cliente, como lista de amigos, localização e curtidas.

SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO

Isso permitirá a criação de um banco de dados com informações valiosas sobre os desejos e gostos dos seus clientes.

Através dessas informações, você conhecerá um pouco mais sobre seu público e conseguirá traçar uma média do perfil de pessoas que vão ao seu estabelecimento, o que dá a oportunidade de oferecer a elas uma experiência cada vez mais segmentada.

DADOS QUE PODEM MELHORAR SEU NEGÓCIO

Suas estratégias de marketing serão mais focadas, visando o segmento do público identificado. Sabendo quem são seus clientes, será mais fácil impactar as pessoas certas, que terão mais probabilidade de frequentar o seu comércio.

E-MAIL MARKETING

Detendo as informações de e-mail dos seus clientes é possível criar campanhas de e-mail marketing, newsletters e fortalecer o seu relacionamento com o público, ouvindo feedbacks e analisando avaliações sobre o seu estabelecimento.

Disponibilizar um serviço gratuito em troca de informações realmente é uma estratégia que traz resultados eficientes e focados!