O ano de 2014 marcou por ser o ano da copa do Mundo e ano de eleições. O Facebook teve uma primeira participação na feira do empreendedor no Rio de Janeiro em 2013, realizando um teste. O projeto teve frutos e percorreu o Brasil em 2014 realizando treze feiras ao longo do ano.

O que foi a Feira do Empreendedor 2014?

Este ano foi atípico com mais feiras que os anos normais. Nesse projeto foram realizadas treze feiras de quatorze que foram realizadas (Uma das feiras teve data simultânea e não foi possível a participação do Facebook em ambas)

A feira do empreendedor é um projeto do Sebrae que tem como objetivo apresentar alternativas e oportunidades aos empresários e futuros empresários do Brasil.

Quais foram as cidades que receberam a Feira do Empreendedor 2014 e tiveram a participação do Facebook?

  • São Paulo, SP – 22 a 25 de fevereiro
  • Belo Horizonte, MG – 01 a 05 de abril
  • Manaus, AM – 24 a 27 de abril
  • João Pessoa, PB – 15 a 18 de maio
  • Araguaína, TO – 28 a 31 de maio
  • Florianópolis, SC – 17 a 20 de julho
  • Goiânia, GO – 31 de julho a 03 de agosto
  • Fortaleza, CE – 05 a 09 de agosto
  • Campo Grande, MS – 21 a 24 de agosto
  • Porto Alegre, RS – 11 a 14 de setembro
  • Recife, PE – 08 a 11 de outubro
  • Natal, RN -12 a 15 de novembro
  • Rio de Janeiro, RJ -27 a 30 de novembro

Saiba mais: https://www.facebook.com/business/a/sebrae

A equipe

A equipe selecionada em Janeiro e Fevereiro de 2014 teve um treinamento especial para trabalhar com os empreendedores. Os consultores ouviam os empresários e orientavam como utilizar a rede social para negócios.

Juliano Kimura – Palestrante e consultor do Facebook Brasil na Feira do Empreendedor 2014

O material

Foram distribuídos três informativos cada um deles com um objetivo diferente. O material muito completo e bem elaborado apresentava um passo a passo para criar páginas, anúncios e otimização.

  • Como criar sua página de negócios no Facebook – Para pessoas que não tem página pra empresa ou que criaram perfil ao invés de página. Também possui dicas sobre o conteúdo e os posts. Nível básico.
  • Como criar seu anúncio no Facebook – Para pessoas que já criaram anúncios simplificados (através do botão “Impulsionar post” ou “impulsionar página”) ou nunca criaram nenhum anúncio
  • Guia de otimização de anúncios no Facebook – Para usuários que já utilizam a ferramenta de anúncios e tem conhecimento básico ou avançado.

Fotos do projeto Facebook e Sebrae na Feira do Empreendedor 2014