Num ambiente cheio de opções você precisa despertar nas pessoas um desejo pelo seu espaço.

Eis que você consegue um lugar para a sua empresa dentro de um grande evento. De fato é um motivo de comemoração, mas pode facilmente se tornar a maior frustração do seu ano.

Imagine o seguinte cenário: sua equipe monta um lindo estande no evento, recheado de detalhes e informações que você deseja que o público saiba sobre sua empresa, e gasta um valor considerável nisso. Pois bem, chega o dia tão esperado e tcharan!!! As pessoas passam pelo seu estande como se ele fosse invisível. Às vezes até param, mas para comerem o que você está oferecendo ali (muitas marcas fazem isso muito bem). Convenhamos, se o seu negócio não é uma rede de fast-food ou algo voltado à alimentação, você nem sequer será lembrado! Trágico, né?

Tá, então o que fazer? Sabe aquele papo que todo mundo fala? O tal do “criar valor para o cliente”? Essa é a chave!

Recentemente tivemos a VTEX DAY, onde várias empresas disputavam a atenção de quem passava para poder falar tudo aquilo que acreditavam ser importante que um cliente em potencial saiba sobre eles.

Destacamos uma empresa que trabalhou muito bem o branding, a ELO montou o seu estande baseado em um ‘escape room’ (um jogo no qual você e outras pessoas têm alguns minutos para descobrir como sair da sala por meio de pistas). Qual foi a jogada aqui?

O ‘escape room’ tem gerado muita curiosidade nas pessoas, despertando nelas um pensamento de “quero participar dessa experiência”. Eis que a ELO utilizou esse desejo e fez um jogo no qual as pessoas precisavam saber um pouco mais sobre a marca (pistas) para poder sair da sala. A premiação para quem conseguisse completar o objetivo, era um genius (brinquedo que estimula a memorização de cores e sons) que replica o logo da empresa!

 

Provavelmente o melhor estande da VTEX DAY porque “a primeira vez a gente nunca esquece”. Muitas pessoas tiveram a primeira experiência do ‘escape room’ graças a ELO. Sempre que lembrarem dessa experiência a empresa virá à cabeça, fora que a premiação é um jogo que é a própria logo deles. Estande lembrado com sucesso!

Quando for pensar em montar algo no seu espaço, lembre-se que de nada valerá ter todas as informações se ninguém irá ler. Seu estande tem de ser algo que vale a pena para quem frequentá-lo. Esqueça seus achismos e procure saber o que gera valor para as pessoas e consequentemente para sua marca.

Dentre todos os eventos que você já foi, qual estande você não esquece? Consegue ligar os pontos? Provavelmente terá algo em comum com esse exemplo.

 

Criar curiosidade + fornecer uma experiência legal + premiação utilizável.
Essa conta dá certo!