O mercado de trabalho, ainda assombra muitas famílias desde o início da crise financeira de 2018. No entanto, presenciamos o crescimento no mercado de empreendedores desde então.
Em 2018, o mercado de franquias faturou R$ 174,843 bilhões, um crescimento de 7,1% em comparação a 2017 e a estimativa é que tenha fechado 2019 em torno de 7% que deve ser considerado um quadro otimista.
Caso, pretenda investir em franquias, saiba que não precisa somente ter capital como também, saber qual segmento escolher.
Em 2020, o ramo de alimentação e educação estão em destaque.
Ao escolher a franquia, além da importância do fator investimento, tem algumas diretrizes que precisam ser seguidas que vão do planejamento de negócio até a parte de marketing, que é onde queremos pontuar.
O marketing tanto digital quanto offline tem dois direcionamentos na franquia:
Marketing Institucional que promove a marca para todos os franqueados;
Marketing local que promove a loja do franqueado para o comércio local.
Portanto, comprar uma franquia não lhe permite fazer o marketing digital da maneira que achar melhor. E mesmo que o mercado esteja para o mundo online, não se pode ignorar a importância de promover o seu negócio ao todo.
Assim, separamos algumas dicas:
-
As promoções online devem estar atreladas a publicidade da loja e com conhecimento de todos os funcionários para não haver discordância de informações com os clientes;
-
Toda promoção que tenha validade ou seja exclusiva tem que estar bem clara e nítida para que o cliente, não se sinta lesado ou enganado;
-
Mantenha sempre a fachada limpa e iluminada, pois também faz parte do marketing;
-
Tenha os espaços da loja com fácil circulação para não atrapalhar a entrada e saída dos clientes;
-
Trabalhe acessibilidade da sua loja, tenha acessos adaptados na parte externa e interna;
-
Caso a sua franquia aprove divulgação individual, faça a arte e peça aprovação para não ocorrer advertências.
Caso tenha alguma dúvida, acesse o site: https://bit.ly/2RGDDRg para mais informações sobre franquias.
Lembrete: Ser empreendedor não é somente ser seu próprio chefe, é ser o anfitrião do começo ao fim do sucesso do seu negócio.
Pense nisso!