Como surgiu Comitê de Marketing de Conteúdo da ABRADi-SP
Edney “Interney” Souza que é conselheiro da Associação Brasileira das Agências Digitais abre o comitê falando sobre a história e a ideia por trás do comitê de Marketing de Conteúdo. A necessidade de uma discussão mais madura fez com que no principio esse comitê seria uma organização totalmente nova. Por uma série de fatores, a ideia da associação do marketing de conteúdo acabou se tornando o comitê de Marketing de conteúdo.
O local do encontro do Comitê
A Digital House que foi cedida pelo Edney Souza é um lugar realmente impressionante. Iniciativa de um fundo de investimento milionário, o local conta com uma estrutura diferenciada. Entre auditórios, espaços colaborativos e salas de aula; há profissionais, professores, alunos e empreendedores dentro de um mesmo ambiente.
O espaço não tem estacionamento, há algumas opções nas proximidades.
Ainda durante o comitê foi levantada a questão dos próximos encontros serem realizados em locais de fácil acesso, principalmente regiões mais centrais.
Os comitês e os guias da Abradi-SP
A ABRADi-SP tem um histórico de vários comitês que entregaram guias importantes para o mercado:
Guia de Valores de referências de serviços digitais
Guia de mídia
Guia Gestão & Negócios
Guia de E-Commerce
Guia de SEO
Guia de Boas Práticas em comunicação digital na área médica
Todos podem ser encontrados para download gratuito no site da Abradisp
Minha opinião sobre o comitê de marketing de conteúdo
Antes de vir para reunião, confesso que já estava sofrendo. Minhas experiências anteriores com associações e outras organizações me deixou um pouco magoado com a burocracia e velocidade das coisas.
O ponto principal é que desta reunião podemos nos conectar com pessoas que realmente tem um brilho no olhar. Que estão dispostas a contribuir abertamente e colaborativamente, ainda há um grande choque cultural que acaba inviabilizando o processo. Durante o encontro foi comentando mais de uma vez sobre o inicio do processo começar com trinta pessoas e terminar com duas. Experiência recorrente em todos os comitês. Isso apenas me passa a percepção que a maneira (forma) como está sendo conduzido o processo está errada.