O que?

36 horas de Caçada Pokemon Go com transmissão ao vivo.

Objetivo

Ação experimental utilizando Pokemon Go. Avaliar o potencial e principais pontos na utilização de Pokemon Go para negócios.

Quando?

Realizado no dia 13 e 14 de Agosto de 2016

Locais percorridos:

Resultados obtidos

A transmissão ao vivo e a criação de conteúdo

A transmissão ao vivo foi possível pela parceria com a empresa Spring Mobile Solutions que forneceu os aparelhos e as linhas. Todo conteúdo gerado ao vivo foi publicado e divulgado nas redes sociais do PERFIL de cada participante. Possibilidades de melhoria: Utilização de uma página de Facebook para transmissão ao vivo. Existem alguns pontos técnicos aqui, pois nem todas as páginas de Facebook possuem o recurso de transmissão ao vivo liberado.

O conteúdo teve grande visualização e após a transmissão o conteúdo fica disponível para os internautas. Um ponto importante é ter um treinamento ou etiqueta para quando  a transmissão estiver rolando ao vivo. Ter algumas regras que devemos policiar pra não tornar essa experiência negativa, mas sem deixar de ser uma ação autêntica.

A transmissão vivo também necessita que as pessoas tenham um tipo de mochila para prender o aparelho.

Bateria

O principal problema para execução da ação é a bateria dos aparelhos.

Soluções:

Powerbank e aparelhos com tecnologia Fast Charge. Esse foi o problema recorrente na ação. Os aparelhos utilizados para transmissão ao vivo e no jogo, frequentemente precisavam ser recarregados.

Ações de PDV em que as pessoas podem recarregar seus aparelhos durante a caçada.

Itens Pokelure

A utilização dos Lures atraiam jogadores próximos para ficarem no local. Os resultados eram visiveis. Ao ativar um item, em poucos minutos, era possível ver a movimentação dos jogadores se aproximando do PokeStop com o Lure ativo.
Pontos com mais de um pokestop ativado são os preferidos pelos jogadores.

Pikachu Car

O carro é uma experiência singular. As pessoas paravam pra tirar foto com o carro em qualquer momento. Mesmo ele estando parado ou em movimento era normal que as pessoas ficassem tirando fotos com o carro. Grande potencial para gerar mídia espontânea.

Mídia

A ação experimental teve cobertura do programa da Sabrina Sato e será transmitido no dia 27 de noite. O programa gravou a maratona durante uma parte do nosso trajeto.

Ginásios

Durante uma das paradas realizamos batalhas por ginásios. A ação envolveu os três times: Amarelo, vermelho e azul. A disputa é bem interessante e traz uma dinâmica diferente ao jogo. Durante essa parte do evento era possível ver os jogadores interagindo mais entre si e ajudando uns aos outros durante as batalhas.

Ponto negativo é a possibilidade de existir jogadores cheaters que podem estragar a diversão.

Empresas envolvidas na ação experimental:

Patrocinadores e co-produtores:

LUPO – Patrocinadora dos itens utilizadas durante a caçada.

Daybook – Forneceu estrutura de logística.

PegCar – Empresa parceira do Pikachu Car.

Spring Mobile Solutions – Empresa que forneceu os aparelhos e linhas para transmissão ao vivo.

Apoio:

Ikeda Ya (Bar estilo Japonês, considerado um dos melhores de São Paulo)

Pizzaria São Paulo Antigo (restaurante localizado no Cambuci. Possui um ginásio no local)

Juliano Kimura é entusiasta do Pokemon Go e possui 8 anos de experiência no mercado de games

Juliano Kimura trabalhou para grandes empresas no mercado de games. Level Up! Games, Gameloft, NC Games,  PlaySpot, Priston Tale, Fairplay Brasil. Também prestou serviços para Konami e Ubisoft.
Juliano Kimura ganhou o Trófeu Gameworld com melhor publisher de jogos para celular com a marca GameZ!
Organizou campeonatos de Pump It Up e foi idealizador de vários encontros da comunidade. Sua experiência com o mercado de games soma mais de oito anos de experiência.

Hoje, é especialista em inovação digital e redes sociais