Hoje em dia, o marketing digital tem sido a melhor e maior forma de comunicar produtos, serviços e eventos. Porém, apesar de estarmos numa era tecnológica onde se pode comprar algo muito facilmente pela internet, ainda existem muitos clientes que gostam da experiência de entrar em uma loja e escolher o produto da sua preferência.
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Ainda que essas pessoas prefiram a experiência da compra “física”, pesquisas apontam que 82% dos compradores, antes de realizar qualquer compra, pesquisam na internet informações a respeito do produto e do preço para tomar uma decisão. Essas avaliações podem influenciar totalmente no momento em que o cliente decide adquirir um produto. Daí a importância da sua loja estar bem posicionada nos buscadores e nas redes sociais.
Temos também, aqui no blog, o Manual de sobrevivência do Marketing Digital, onde você encontrará dicas essenciais para a sua marca começar a ter uma presença digital.
Somos bombardeados todos os dias por anúncios, e-mails marketing na nossa caixa de entrada, banners e postagens nas redes sociais, e tudo isso é fruto de uma estratégia de marketing digital.
CADASTRE SUA LOJA NO GOOGLE MEU NEGÓCIO
Localize sua loja no Google e você terá clientes potenciais interessados em seu produto nos arredores.
Pense que as pessoas estão sempre buscando por estabelecimentos, acessando o Google e, ao cadastrar sua loja nesta ferramenta, as chances de potenciais clientes encontrarem você se tornam maiores.
CRIE UMA PÁGINA E IMPACTE AS PESSOAS CERTAS
Estar presente digitalmente é muito importante se você deseja atrair novos clientes. Para ser lembrado é preciso ser visto. Sendo assim, crie uma página nas redes sociais e produza conteúdos com uma linguagem simples, que comunique sua marca de forma com que ela crie empatia com os usuários.
Invista em impulsionamento das publicações para que seu alcance seja maior. Porém, antes de tudo, estude muito bem seu público, para que seu conteúdo atinja as pessoas certas.
TENHA UM SITE OTIMIZADO
O que seria um site otimizado? Bom, seria um site com layout responsivo, que se adapte a qualquer dispositivo, com uma boa arquitetura de informação proporcionando ao usuário uma navegação simples e intuitiva, e que não seja pesado, para não demorar para carregar as informações.
A falta desses itens poderia provocar uma má experiência de usuário. Além disso, algo essencial que pode potencializar seu site é a utilização do SEO, que pode ajudar consideravelmente no posicionamento do seu site no rankeamento dos buscadores. Existem diversas técnicas e estratégias que podem ser feitas através do SEO como, por exemplo, a utilização de palavras-chaves que estejam relacionadas ao seu conteúdo.
TENHA UM BLOG NO SEU SITE
Essa é uma dica de ouro, pois o blog é uma isca que pode fisgar clientes potenciais e fidelizar outros. Produza e poste conteúdos relevantes para o seu segmento. Conquiste seus clientes no lugar de simplesmente “comprá-los”. Muitas vezes, através do blog, o consumidor verá que tem a necessidade de um produto que ele nem mesmo sabia.
É importante que o blog esteja sempre atualizado com conteúdos novos. Isso aumenta a credibilidade da sua marca, já que, toda vez que seus clientes desejarem ter alguma informação, certamente irão buscar no seu site, o que já é mais um passo para adquirirem os produtos da sua loja.
E-MAIL MARKETING
O e-mail marketing tem sido uma ótima ferramenta para atingir clientes de forma eficiente. Ele ajuda a criar um relacionamento com o consumidor, pois, através dele, o cliente receberá newsletters da sua loja com informações importantes e promoções que possam ser do interesse dele, entre outras coisas.
Há muitas formas de atrair mais clientes para sua loja, mas a principal delas, no Marketing Digital, é sempre oferecer a ele praticidade, informação e conteúdos relevantes. Crie confiança e proximidade com os consumidores, pois eles são a sua maior fonte de informação. E lembre-se sempre de alinhar sua marca ao seu público.