A Conferência de Mídia 2018 aconteceu no último dia 24 de Julho. Reuniu diversos especialistas e profissionais para debater conceitos, ferramentas e cases focados no desenvolvimento de atividades publicitárias, utilizadas nas práticas do mercado brasileiro.
O evento começou inovando quanto ao local, que dessa vez foi a sede do Digitalks, o que facilitou o deslocamento e também acomodou a todos tranquilamente, inclusive no after com direito a happy hour.
Para introduzir os assuntos Midiáticos Sergio Cisneros, da VIX, demonstrou o comportamento do consumidor e a realidade da publicidade na Era da Experiência.
Com sua explanação, foi possível verificar que o desafio das marcas hoje, é produzir conteúdo verdadeiramente relevante para a audiência. Ele ainda propôs uma junção de esforços que auxiliam a vencer essa barreira, sendo eles: conhecimento da audiência, produção de qualidade, linguagem nativa da plataforma escolhida, visão editorial, e distribuição assertiva.
Sergio ainda aconselhou aos presentes que passem a ter um olhar mais voltado ao Growth Hacking – crescimento do negócio com base em melhores práticas aprendidas a partir de experimentos – para isso, demonstrou ser preciso unir a criatividade e a experimentação a automação de dados.
Na sequência, o painel foi liderado por Vitor Bellote, do IAB Brasil, que tratou do tema: “Viewability como base para potencializar campanhas de mídia na Era da Verificação”. Em sua palestra, Vitor demonstrou como o conceito do tema abordado é orientado para o mercado atual e o quão determinante ele se torna no desenvolvimento de campanhas e análise de performance em diferentes canais.
Para entender o posicionamento de grandes marcas a respeito do tema, estiveram presentes Fábio Marão, representante da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e também Raphael Vianna, responsável pela Johnson & Johnson.
Após o almoço as apresentações voltaram com tudo, iniciando com o Talk Show sobre “Os desafios de gerar valor para internet no Brasil da Televisão”. Para tanto, o bate-papo contou com Fábio Rowinski, representante pela área de produtos e inteligência de mercado da Rede Globo.
É ótimo ter a visão de quem está dos dois lados da moeda, pois muitas vezes o debate gira exclusivamente em torno do mundo on ou offline. Como debatido, ambos devem caminhar e solidificar um ao outro.
Viviane Souza, representante do Google, trouxe um Special track com diversas ferramentas facilitadoras para o olhar da mídia quanto aos consumidores finais.
Através de sua apresentação foi possível entender a respeito do comportamento do consumidor e, simultaneamente, como a maior ferramenta de busca da Era pode auxiliar na criação e desenvolvimento de campanhas.
Para falar sobre Digital Ads, desafios da atualidade, tendências do consumidor e como suprir as altas expectativas sobre o mercado publicitário brasileiro, o Digitalks convidou uma série de profissionais de diversos ramos, o que permitiu ver como o comportamento das marcas de fato deve ser voltado ao conhecimento da audiência.
E para finalizar o dia repleto de conhecimento tivemos o Case da Peugeot, para entender sobre a Inovação em Mídia: Vídeo Ads e novos formatos do mercado.
Tendo como base o Case, e todo conhecimento adquirido anteriormente, foi possível entender como a personalização de campanhas é um dos pilares mercadológicos para os profissionais que desejam otimizar suas estratégias digitais.
Segundo a equipe do Digitalks, o Expo Fórum, que acontecerá nos dias 04 e 05 de Setembro, se aprofundará ainda mais no universo midiático e entendimento sobre comportamento do consumidor.
Preparado para dois dias de muito conhecimento?