Como surgiu Comitê de Marketing de Conteúdo da ABRADi-SP

Edney “Interney” Souza que é conselheiro da Associação Brasileira das Agências Digitais abre o comitê falando sobre a história e a ideia por trás do comitê de Marketing de Conteúdo. A necessidade de uma discussão mais madura fez com que no principio esse comitê seria uma organização totalmente nova. Por uma série de fatores, a ideia da associação do marketing de conteúdo acabou se tornando o comitê de Marketing de conteúdo.

O local do encontro do Comitê

A Digital House que foi cedida pelo Edney Souza é um lugar realmente impressionante. Iniciativa de um fundo de investimento milionário, o local conta com uma estrutura diferenciada. Entre auditórios, espaços colaborativos e salas de aula; há profissionais, professores, alunos e empreendedores dentro de um mesmo ambiente.

O espaço não tem estacionamento, há algumas opções nas proximidades.

Ainda durante o comitê foi levantada a questão dos próximos encontros serem realizados em locais de fácil acesso, principalmente regiões mais centrais.

Os comitês e os guias da Abradi-SP

A ABRADi-SP tem um histórico de vários comitês que entregaram guias importantes para o mercado:

Guia de Valores de referências de serviços digitais

Guia de mídia

Guia Gestão & Negócios

Guia de E-Commerce

Guia de SEO

Guia de Boas Práticas em comunicação digital na área médica

Todos podem ser encontrados para download gratuito no site da Abradisp

https://www.abradi-sp.com.br/

Minha opinião sobre o comitê de marketing de conteúdo

Antes de vir para reunião, confesso que já estava sofrendo. Minhas experiências anteriores com associações e outras organizações me deixou um pouco magoado com a burocracia e velocidade das coisas.

O ponto principal é que desta reunião podemos nos conectar com pessoas que realmente tem um brilho no olhar. Que estão dispostas a contribuir abertamente e colaborativamente, ainda há um grande choque cultural que acaba inviabilizando o processo.  Durante o encontro foi comentando mais de uma vez sobre o inicio do processo começar com trinta pessoas e terminar com duas. Experiência recorrente em todos os comitês. Isso apenas me passa a percepção que a maneira (forma) como está sendo conduzido o processo está errada.