Na última terça-feira, dia 04 de abril, aconteceu em São Paulo o DigitalizeME, evento organizado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) com o objetivo de discutir as tendências de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Mobile Marketing para 2017. Também aconteceu a entrega da 3a Edição do Prêmio Abcomm de Inovação Digital, onde premiou os profissionais e cases que se destacaram nos últimos meses. No total foram dez categorias:
Agências Digitais
- Raccoon
- BlueFoot
- Ghfly
Tecnologia para E-commerce
- Onclick
- KPL
- Locaweb
Ferramentas de Marketing Digital
- All In
- Lahar
- Enviou
Plataformas de E-commerce
- Tray
- Nuvemshop
- Mercado Shops
Logística no E-commerce
- FedEx/Rapidão Cometa
- Mandaê
- Total Express
Serviços para E-commerce
- Pagar.me
- Infracommerce
- FCamara Consulting
Profissionais de E-commerce
- Gustavo Batista
- Samuel Gonsales
- Patricia Amaro
Profissionais de Marketing Digital
- Welington Sousa
- Marcelo Trevisani
- Sergio Lima
Profissionais de Social Media
- Eduardo Prange
- Anderson Carvalho
- Fernanda Nascimento
Empreendedores Digitais
- André Palis – Raccoon
- Adriano Caetano – Loja Integrada
- Daniela Aquino – Agência e-Can
- Tatiana Pezoa – Trustvox
Fonte: https://abcomm.org/
Além do networking, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a aumentar as vendas e turbinar seus negócios. Foram 11 palestras ministradas por profissionais de alto nível e experientes.
As palestras que tiveram destaque foram:
Como escolher uma plataforma para seu negócio
(Alfredo Soares – Xtech), apresentou um checklist essencial para os novatos no e-commerce.
M-Commerce no Brasil
(Alejandro Vazquez – Nuvem Shop), apresentou o cenário atual do mobile e a importância de investir nesse mercado.
Vender, vender e vencer!
(Ciro Bottini – Canal Shoptime), Bottini é uma figura! Fez uma palestra motivacional, divertida e descontraída. Distribui até dinheiro! Todos ficaram surpreendidos com tanta simpatia e alegria.
Táticas de Growth Hacking
(Leydiane Lima – iHouse). Você sabe o que é Growth Hacking? É a interseção entre o marketing e o desenvolvimento do produto/serviço, fazendo mais com menos. As estratégias são articuladas desde o desenvolvimento, levando uma experiência mais agradável ao consumidor.
Foi uma experiência muito construtiva, já havia participado nos anos anteriores, mas sempre aprendemos mais. É importante se atualizar neste mercado digital que evolui e cresce tão rapidamente. O evento também ocorre em outros estados e cidades. Veja a programação no site Digitalize-me: http://digitalizeme.com.br/2017/.
Vanessa Camilo
Comunicação e Marketing Digital
São Paulo, SP 05/04/17