• Matrix (1999, direção de Lana Wachowski e Lilly Wachowski)

Matrix é considerado um filme clássico quando se trata de tecnologia e inovação. A virada para os anos 2000 foi marcada com grandes filmes que quebram a realidade. Como é difícil nos desprendermos daquilo que achamos ser a verdade convicta, para permitirmos ser criativos e engajadores. “Eu lhe mostro a porta, mas é você que tem que atravessá-la.”

        • O Jogo da Imitação (2014, direção de Morten Tyldum)

Na segunda guerra mundial, Alan Turing, criou uma máquina capaz de decodificar mensagens que chegavam criptografadas, esse efeito ajudou os Aliados a capturar as comunicações entre os nazistas, reduzindo a guerra e ajudando milhões de vidas. O Jogo da Imitação é um filme que lhe mostrará todo esse caminho e um pouco mais da vida de Alan Turing. “Por vezes são as pessoas de quem ninguém imagina nada que fazem as coisas que ninguém sequer imagina.”

        • The Founder (2016, direção de John Lee Hancock)

É impossível ver o famoso “M” e já não atrelar a uma das maiores corporações! Esse filme te explica a trajetória do McDonald’s pelo olhar dos funcionários, consumidores, profissionais de marketing… A história possui diversas lições sobre o mundo dos negócios. “Apenas a persistência e a determinação já são poderosas.”

        • O Lobo de Wall Street (2013, direção de Martin Scorsese)

O Lobo de Wall Street mostra a vida de Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores que acaba criando um verdadeiro império, ilegalmente. Trazendo uma visão sobre o mundo dos negócios de uma forma cômica, esse filme te ensina a como não fazer dinheiro, mas pode te inspirar a crescer. “A única coisa que está entre você e seu objetivo é a história de merda que você continua inventando a si mesmo o motivo porque você não pode alcançá-lo.”

        • A Rede Social (2010, direção de David Fincher)

É só falarmos de rede social que o Facebook é uma das primeiras coisas que passam pela nossa cabeça, o filme de Fincher nos introduz a vida de Mark Zuckerberg e os co fundadores dessa rede social e explica como foi a criação de um dos meios comunicativos mais famosos da atualidade. “A internet não é escrita a lápis. É permanente.”

        • Steve Jobs (2015, direção de Danny Boyle)

Seguindo a mesma linha de grandes criações, nós temos o filme Steve Jobs, que conta a história do criador do Iphone e cofundador da Apple. Com uma narrativa intimista, essa é uma boa oportunidade de humanizarmos grandes nomes do mundo e nos sentirmos próximos a eles, devido às experiências da vida, também conhecer um pouco mais da trajetória que levou essa marca ao topo. “Quem disse que o cliente está sempre certo era um cliente, garanto.”

        • Walt antes do Mickey (2015, direção de Khoa Le)

Nem sempre as trajetórias são fáceis, como foi no caso de Walt Disney, esse filme retrata a vida de Walt antes do sucesso, até a criação do famoso Mickey Mouse, seu personagem de grande sucesso. Como era a vida do animador? Se tem curiosidade em saber esse filme é perfeito para você. “E como todos sabem, sonhos não se realizam sem muitos fracassos e esperança.”

        • Joy: O Nome do Sucesso (2015, direção de David O. Russell)

Divorciada, com dois filhos, seu ex-marido morando no porão da sua casa, na parte de cima, sua mãe que passa o dia vendo novela. Joy tem a ideia de lançar um esfregão de limpeza extraordinário que se torna um sucesso nas vendas, alavancando sua carreira como uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos. GIRL POWER! “A esperança é a última que morre.”

Escrito por: Claudia Barbosa

Claudia Barbosa, conhecida pelos seus brincos criativos, fã de cinema, louca dos signos, fotógrafa, sua marca registrada são os aliens. Formada em Audiovisual, adora conversar sobre cinema e sobre o universo, o assunto raramente morre quando Clau está perto, amante das artes, principalmente dramáticas, sendo seu maior foco a poesia.