Leia no blog www.julianokimura.com.br

1- Busque informações

Parafraseando nosso amigo do espaço sideral, ET Bilu. “Busque conhecimento”. Estude as informações publicadas no mercado. Faça cursos e aulas, mas pesquise bem antes de escolher um curso. Existem muitos cursos que não passam de mera enrolação pra ganhar um diploma (Um pedaço de papel). Prefira aqueles que tem foco mais prático sem deixar de abrir sua mente para as oportunidades.

Uma excelente referência é perguntar para amigos. Melhor que pedir recomendação, basta ver os comentários espontâneos sobre o curso ou sobre o professor.

2- Questione as informações

Se você aprendeu tudo e não questionou nada? Então algo está errado. O conhecimento deixou de ser exato há muito tempo. Não estou dizendo pra você ser inconveniente e ficar fazendo perguntas ao professor o tempo todo. Questionar ideias e informações é muito saudável e faz você abrir sua mente para boas e melhores práticas.

Leia as informações, assista a aula e entenda as informações e quando tiver domínio. Questione suas próprias teorias. Crie suas próprias teorias. Muitas vezes o que te ensinam não tem resultado prático e fazer da sua forma pode ser a forma correta.

3- Esteja presente nas redes sociais

Trabalhar com redes sociais sem usar as redes sociais. É como falar sobre televisão sem assistir televisão.

Você tem medo da exposição? Então você está na profissão errada. Se você saiu na chuva é pra se molhar. Algumas pessoas vão dizer que não é preciso usar a rede social pra fazer marketing nas redes sociais. Isso é mentira. Não é possível você entender a rede social sem viver a rede social. Você vai usar teorias, mas nunca vai entender como funciona.

Usar a rede social da maneira correta pra sua própria vida pessoal é o primeiro passo pra você trabalhar com redes sociais.

4- Use exemplos, mas crie sua própria identidade

Seguir exemplos é muito bom e não há nada de errado. Mas só seguir exemplos é a melhor maneira pra cair na mesmice. Não dá pra ter destaque apenas fazendo o que dá certo. Assuma os riscos de criar sua própria identidade. Desenvolva sua maneira de fazer.

Sua identidade nas redes sociais é algo que as pessoas percebem em você e está ligado diretamente ao próximo tópico: Valores.

5- Tenha valores

O mundo vem passando por fortes mudanças. As empresas não focam mais em APENAS produtos ou serviços. As empresas começam a ser cada vez mais humanas.

Quando tudo que está além do que você pode controlar deixa de existir, tudo o que vai restar são seus valores. Ter valores forma sua identidade pessoal e profissional. Você passa a ser um profissional com uma postura diferente.

Tenha seus próprios valores é diferente de ter suas próprias ideias e teorias. Para as ideias pratique o desapego para os valores pratique o apego.

6- As pessoas certas, na hora certa e no lugar certo

Crie oportunidades. Ter sucesso nesse mercado depende de varias coisas certas. Estar no lugar certo, na hora certa com as pessoas certas.

Você pode reclamar que não consegue uma oportunidade, mas será que você está procurando no lugar certo?

Você precisa criar oportunidades para esses três pontos: O lugar, As pessoas e a hora certa. Participe de eventos, tire a bunda da cadeira e vá participar dos eventos presenciais. Não basta ficar vendo tudo pela internet. Você precisa ir no evento e não apenas ir no evento. Você precisa falar com as pessoas. Criar as conexões.

A hora certa é o momento certo pra você falar algo ou se conectar. Muitas vezes, a hora certa não depende de você. O momento certo é a hora certa de pedir algo ou buscar algo. Muitas vezes ele vai acontecer durante o seu relacionamento com uma pessoa. Não porque você pediu, mas sim porque ele lembrou de você ou você estava no lugar certo na hora certa.

Crie oportunidades