Prêmio Social Media Week

O primeiro Prêmio Social Media Week 2017 em São Paulo

O Social Media Week, maior evento de redes sociais do mundo, realizou em São Paulo o primeiro Prêmio Social Media Week.

O prêmio foi um marco importante na evolução do evento. O Social Media Week vem reunindo ano após ano pessoas do Brasil inteiro para discutir sobre a comunicação através das redes sociais.

Edney Souza, também conhecido como Interney, importante profissional no mercado digital é o organizador máximo da última edição. Também teve importante participação na evolução do evento no Brasil.

Tivemos a oportunidade de conversar com o Edney Souza sobre o evento  e sobre a iniciativa de criar o Prêmio Social Media Week.

A Trianons no prêmio Social Media Week 2017

A Trianons levou dois troféus no Prêmio Social Media Week 2017.

  • Troféu de Bronze em Resultados nas redes sociais e
  • Troféu de Aplicabilidade.

Ambos os troféus são muito importantes para a agência.

Aplicabilidade significa que o case apresentado pode ser aplicado em outros projetos com facilidade.

Resultados significa que nosso case teve impacto significativo nos objetivos de negócio de nosso cliente.

O case Vila Sésamo no prêmio Social Media Week 2017

A Trianons apresentou o case da Vila Sésamo, cliente desde Janeiro de 2017. O case teve com pilar principal o trabalho com gestão de comunidade.

Universo Expandido

O conceito apresentado pela agência apresentava uma ideia ousada e inovadora. Com a proposta de trazer os personagens da Vila Sésamo à vida! A Trianons recebeu um treinamento dos roteiristas do programa para poder interpretar, e pensar como os personagens nas redes sociais.

Os personagens ganharam vida nas redes sociais. Eles começaram a interagir com pais e filhos através do Facebook. Os personagens: Elmo, Abby, Come-come, Grover e Bel ganham vida em nos comentários dentro do Facebook.

Este case apresentou um resultado muito acima da média superando páginas concorrentes no Brasil. Além de também surpreender os EUA apresentando resultados superiores aos demais países latinos.

Vale lembrar que os resultados obtidos que foram superiores aos da Vila Sésamo nos EUA e no México foram conquistados com uma verba muito inferior aos países em que o programa já está consolidado.

Como você trouxe o Social Media Week para o Brasil?

– Não fui eu que trouxe o evento para o Brasil, em 2011 a 1ª edição na FAAP em fevereiro, foi organizada pelo Michael Nicklas, aqui explica: https://startupi.com.br/2011/01/vem-ai-mais-uma-social-media-week/
Em 2011 e 2012 o Startupi junto com o Bob Wollheim e a Bia Granja tocavam o Social Media Week São Paulo, o Bob Wollheim foi convidado para ser head do Grupo ABC e indicaram o meu nome para continuar, a minha 1ª edição foi em 2013
Esse ano (2017) eu queria aproveitar o espaço extra na ESPM e experimentar centralizar o evento um pouco porém não queria deixar as empresas e agências de fora, o prêmio foi uma forma de trazer essa galera, já sobre os objetivos do prêmio eu explico mais no vídeo que está aqui: https://socialmediaweek.org/saopaulo/2017/05/16/premio-social-media-week-sao-paulo-2017/

 

Você considera o Prêmio Social Media Week o inicio de uma nova fase para o evento?

Eu sou inquieto, todo ano busco novidades, esse ano calhou de terem muitas novidades. O local novo, o Prêmio, a programação organizada em trilhas. Acho que a ida pra ESPM, caso se perpetue, é um marco até mais importante do que o prêmio, pois estar na ESPM é que abriu espaço para outras dessas novidades.
Já adianto que estou pensando em novas trillhas e mais workshops, mas eu dependo de encontrar curadores e patrocinadores para esses meus desejos se tornarem realidade