O anúncio sobre o botão Dislike ou botão não curti
Em uma palestra, o fundador do Facebook diz: “-Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão ‘não curti’ por muitos anos. Hoje é um dia especial porque posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo”, afirmou Zuckerberg.
“Há mais sentimento que as pessoas gostariam de expressar do que os positivos ou de que elas gostaram de algo” Mark Zuckerberg
Segundo exemplos dados na palestra, Mark Zuckerberg falar sobre as notícias que muitas vezes são negativas e que as pessoas não podem interagir pela ausência de um botão apropriado.
Esse exemplo, deixa claro uma preocupação da rede social prover uma ferramenta que seja apropriada para esses momentos.
Dislike ou não curti é uma nova forma de interação ou expressão, ou seja….
Pelos exemplos citados pelo CEO, podemos entender que, o botão Dislike (não curtir) é uma interação que pode mostrar a solidariedade com notícias mais tristes ou catástrofes. Ou seja, um botão de não curtir é considerado uma interação. E sim, isso pode aumentar a relevância de um conteúdo! As pessoas poderão , por exemplo, demonstrar solidariedade com notícias de tristes. No qual, um botão curtir é totalmente inapropriado.
Ainda não há certezas, podemos dizer que o botão não curtir pode mudar muito a forma como o conteúdo é propagado.
Uma das apresentações que achei genial foi a do Alvaro Borba no Share, nessa apresentação ele fala sobre como o conteúdo com legitimidade mediana alcança maior potencial de ressonância.
Um botão não curtir pode aumentar e potencializar ainda mais assuntos polêmicos. Veja parte da apresentação e tente entender.
Temas apenas com curtidas positivas poderão alcançar um público X, um post apenas com “não curtidas” vai alcançar Y. PORÉM, um post polêmico com curtidas e não curtidas podem alcançar X+Y+Z.
Apresentação no Share de Curitiba from Alvaro Borba
Qual será o verdadeiro impacto do botão não curtir no cotidiano das redes sociais
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/09/facebook-tera-botao-nao-curti-afirma-mark-zuckerberg.html
http://www.tecmundo.com.br/facebook/86452-facebook-realmente-ganhar-botao-nao-curti.htm
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/gadgets/noticia/4286419/finalmente-depois-anos-facebook-anuncia-botao-nao-curtir