Quer encontrar a galera antes do evento, entre em nosso canal do Discord

Entre no discord da Trianons

Evento: Social Media Week 2019

O Social Media Week é o evento mais importante sobre redes sociais (Mídias sociais) na América latina.  Talvez, não o maior em tamanho, mas com certeza o mais relevante.  Da sua proposta até sua execução, o evento releva novos palestrantes e muitos assuntos ainda não explorados.

A edição 2019 chega com mais de 300 palestrantes e dezenas de atividades distribuídas nas sete salas do evento.

“Em 2019 serão cerca de 270 atividades em 7 salas simultâneas nos 2 campi da ESPM na Vila Mariana (Rua Joaquim Távora, 1240 e Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo – SP) entre os dias 09 e 13 de setembro/2019.”

São mais de 270 atividades acontecendo em 7 salas ao mesmo tempo, ou seja, pelo menos 6 atividades você vai perder com certeza. O máximo que você consegue aproveitar é 14% do evento.

Primeiro dia do Social Media Week 2019

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

9h00

Marcas X Comunidades: Empresas amigas de clientes vendem mais?

A importância do tema Comunidade vem crescendo cada vez mais com a cultura da colaboração. O próprio Facebook em seu evento de desenvolvedores, o F8, fala sobre a importância da Comunidade, muito além da suas “páginas”. Uma comunidade forte faz empresas alcançarem o sucesso.

10h30

UNBOUND MARKETING AVANÇADO – COMO CRIAR UMA NOVA ESTRATÉGIA DIGITAL DE SUCESSO

A segunda escolha é a palestra de Rafael Kiso da MLabs. Com certeza, a experiência e o conhecimento adquirido na construção de uma das plataformas mais importantes na gestão de redes sociais é algo que vale muito a pena.

MEIO-DIA

CONSTRUINDO UMA AGÊNCIA DE REDE SOCIAL PREMIADA

Construindo um agência premiada é uma palestra sobre a trajetória de sete anos da Trianons.

13h30

10 DICAS PARA DEIXAR O SEU CHATBOT MAIS INTELIGENTE

Chatbot é um tema muito legal e se tiver uma abordagem simples e prática vai ser excelente. Essa seria minha opção neste horário.

15h00

MELHORES PRÁTICAS PARA CONVERTER NO INSTAGRAM ATRAVÉS DOS ANÚNCIOS

A Palestra do Ericsson Monteiro do Plugcitários é a melhor escolha para às 15h.

16h30

PRODUÇÕES DE VÍDEO PARA EMPRESAS – DO SIMPLES AO COMPLEXO

A produção audivisual é um desafio para todas as empresas e ter alguém contando como é trabalhar em todos os níveis é realmente muito interessante.
A palavra vídeo vem crescendo em importância, então melhor não perder a palestra de Jonathan Santos.

18h00

O IMPACTO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NO MARKETING DIGITAL

A Palestra da Ligia me interessa. Quero muito saber o que a instituição tem sobre a utilização de dados na publicidade.

19h30

GAMING E ESPORTS: AS DUAS FACES DA INDÚSTRIA DE GAMES E SUAS DIFERENÇAS

O cenário de Games e E-sports está crescendo muito, então vale a pena ver o que essa palestra tem a dizer.

Segundo dia do Social Media Week 2018

Terça-feira, 10 de setembro de 2019

9h00

SOCIAL CAPITAL: COMO TORNAR A SUA MARCA UMA INFLUENCIADORA DIGITAL

Meu voto para começar o dia bem é a palestra SOCIAL CAPITAL: COMO TORNAR A SUA MARCA UMA INFLUENCIADORA DIGITAL.

10h30

FACEBOOK E INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS: ANÚNCIOS E DICAS PRÁTICAS

Bom, aqui ficou fácil, o Fábio vem se destacando forte e vale a pena ver essa palestra!

MEIO-DIA

O FIM DA ERA DOS LIKES: COMO MEDIR O SHARE OF VOICE

A palestra do Mestre, sem mais.

13h30

ESTRATÉGIA DE INSTAGRAM E WHATSAPP PARA NEGÓCIOS

Outra palestra palestra show sem muita chance para as demais, Ana Tex na área.

AARON SWARTZ – O MENINO DA INTERNET

Neste mesmo horário tem a exibição lançamento do documentário  de Aaron Swartz.

15h00

COMO COMEÇAR A VENDER PRODUTOS DIGITAIS NA INTERNET

16h30

FAKE NEWS: A NOVA ESTRATÉGIA DE PROPAGANDA POLÍTICA NO BRASIL

18h00

INDICADORES DE DESEMPENHO NAS AGÊNCIAS DIGITAIS

Essa foi díficil, mas eu optei pela palestra sobre INDICADORES DE DESEMPENHO NAS AGÊNCIAS DIGITAIS.
PORÉM, minhas outras opções estão brigando de igual pra igual:  INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CENTRO DA TRANSFORMAÇÃO DO MARKETING, PESQUISA GAME BRASIL 2018: AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO COMPORTAMENTO GAMER e  BRAND AUTHORITY E CONSUMIDOR, COMO ATINGIR SEU PÚBLICO MUDANDO O COMPORTAMENTO DIGITAL

19h30

VÍDEOS IRRESISTÍVEIS PARA AS REDES SOCIAIS

As últimas palestras deste segundo dia já estão mais fraquinhas, não foi tão díficil escolher quanto no primeiro dia. Estava sentindo muita falta de alguém falando de vídeos e essa palestra cai como uma luva. Fim do segundo dia.

Terceiro dia do Social Media Week 2018

Quarta-feira, 12 de setembro de 2018

9h00

COMO USAR OS VÍDEOS PARA CONSTRUIR UMA PRESENÇA ONLINE MULTIPLATAFORMA

Auditório Doutor Estranho

Caminho Coutinho na cabeça com certeza referência de vídeos. Excelente palestrante com uma performance impecável. Conteúdo passado de forma simples, direta e de alto impacto.

Minha segunda opção seria o WORKSHOP PRÁTICO DE DESIGN THINKING na sala Luke Cage. 

10h30

SOCIAL ADVERTISING EM UM MUNDO COM MÚLTIPLOS CANAIS

 Auditório Guardião da Galáxia

Esse horário foi díficil. Todas as palestras me deixaram curioso. Escolhi minha primeira opção pela empresa do profissional AMAZON WEB SERVICES.

A palestra do Vitor Peçanha está no mesmo nível  com o tema O QUE É, DE VERDADE, A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO MARKETING? e também assistiria com muito prazer NEUROBRANDING – ATIVAR MEMÓRIA E GERAR ENGAJAMENTO

MEIO-DIA

COMO SE TORNAR O MELHOR GESTOR DE REDES SOCIAIS DO MUNDO

Auditório Principal Vingadores

Essa eu quero ver só pelo título. ^_^confesso. Também me chamou a atenção:   DESIGN THINKING + GAMIFICATION.

13h30

O FACEBOOK NÃO PRIORIZA MAIS O FEED DE NOTÍCIAS. E AGORA? – A EXPERIÊNCIA DA CATRACA LIVRE

Auditório Principal Vingadores

Essa palestra parece ser bem interessante quero muito ouvir as experiências e crises do Catraca Livre. Minha segunda opção seria a palestra do Rafael Kiso da Mlabs, não da pra negar que a ferramenta é uma das melhores quando o assunto é gestão de redes sociais.  Veja a palestra COMO ROMPER A BARREIRA ENTRE O INBOUND E O OUTBOUND ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS no Auditório Doutor Estranho.

15h00

COMO CRIAR MELHORES CONTEÚDOS USANDO A JORNADA DO HERÓI

Auditório Doutor Estranho

A Palestra tem um tema bem interessante e pra quem manja um pouco mais comunicação sabe o que é a Jornada do Herói. Vale a pena ver  o que o Estevão Rizzo tem a dizer. Ainda no mesmo horário também tem o Fábio Ricotta da Agência Mestre.

16h30

COMO TRABALHAR COM ANALYTICS + INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PRÁTICA

Auditório Principal Vingadores

Estevão Soares na cabeça. Mais uma palestra sobre aplicação prática de inteligência artificial. Vale a pena dar uma olhada.

As outras opções boas nesse horários são: A ARTE DE ENGAJAR E GERAR CONVERSAS SEM SER CHATÃO NAS REDES SOCIAIS no auditório Doutor Estranho com a Thais Andrade da Editora Globo.

18h00

LINKEDIN PARA NEGÓCIOS

Auditório Principal Vingadores

Já tive a oportunidade de dividir o palco com o Cris e tenho segurança pra dizer que é uma palestra que vale a pena. Conteúdo passado de maneira simples e divertida, além de ter um conteúdo importantíssimo para profissionais e para empresas que ainda nem fazem ideia de como tirar proveito do Linkedin.

19h30

GESTÃO DE COMUNIDADES: O QUE TENHO A VER?

Auditório Pantera Negra

A Palestra com o Arthur Guedes da Rock Content é minha primeira opção. Seguido pela palestra da Verônica Oliveira, O CASE DE SUCESSO QUE CUSTOU APENAS R$12,00 – A EMOCIONANTE HISTÓRIA DA FAXINA BOA.

Mantenha distância do Auditório Principal Vingadores.

Quarto dia do Social Media Week 2018

Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

9h00

TIRE SEU CHATBOT DO PAPEL, OU MELHOR COLOQUE SEU CHATBOT NO PAPEL

Sala Jéssica Jones

A primeira palestra indicada na sala Jéssica Jones na minha opinião é a mais interessante do horário. Muitas pessoas tem dificuldade de tirar seu chatbot do papel.

10h30

CHATBOT PARA WHATSAPP: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

 Auditório Doutor Estranho

Esse tema acerta na Veia, com certeza muito em alta e não tenho dúvidas que vai lotar!

MEIO-DIA

STORIES SCHOOL

Auditório Principal Vingadores

A palestra STORIES SCHOOL tem um nome bem merda, mas vai ser ministrada pelo Gerente de Empreendedorismo do Facebook Brasil, Daniel Paz.
Como o tema Stories não foi abordado até agora, essa é uma palestra obrigatória. Vamos ver o que o Facebook tem a dizer sobre o assassinato do SnapChat ^_^

13h30

O DIGITAL NÃO VIVE SÓ DE MARKETING TEM MUITA PUBLICIDADE E PROPAGANDA TAMBÉM!

Auditório Pantera Negra

Uma excelente palestra que desmitifica o universo entre o marketing, publicidade e a propaganda. Sandra Peres é a primeira opção.

Outras boas opções nesse horário são: FAKE NEWS: O QUE AS MARCAS ANUNCIANTES TÊM A VER COM ISSO?

15h00

O ÚLTIMO A SAIR NÃO APAGA A LUZ: COMO A PUBLICIDADE DIGITAL ENCARA O CONSUMIDOR 100% ONLINE

Sala Jéssica Jones

A escolha foi difícil por falta de opções. Essa é a palestra que achei mais interessante. Exceto pela palestra de COMO VENDER MAIS COM FACEBOOK E INSTAGRAM que é novamente com um profissional do Facebook.

16h30

O FUTURO DO SOCIAL COMMERCE: MERCADO E TENDÊNCIAS

Auditório Pantera Negra

Debate com três profissionais que promete ser bem interessante.

18h00

MUITO ALÉM DE FAKE NEWS: COMO COMBATER A DESINFORMAÇÃO NA ERA DIGITAL?

Auditório Guardiões da Galáxia

Isabela Pimentel fala sobre Fake News.  Assunto que vem ganhando força com as campanhas eleitorais de 2018.

19h30

BLACKROCKS >> EMPREENDEDORISMO NO MUNDO DAS DIFERENÇAS: O ECOSSISTEMA DE STARTUPS QUE VOCÊ RESPEITA

Sala Demolidor

A primeira indicada da Sala Demolidor é uma palestra bem curiosa. Destaque para ouvir a gerente de comunicações do UBER falando.

Último dia do Social Media Week 2018

Sexta-feira, 14 de setembro de 2018

9h00

NOVAS RELAÇÕES DE TRABALHO: ONDE VOCÊ SE ENCAIXARÁ?

Sala Jessica Jones

O tema foi pouco explorado, mas tem muita coisa pra se conversar. É fato que os profissionais estão mudando e as empresas estão aprendendo como lhe dar.

10h30

CONSTRUINDO MARCAS DE TV PAGA EM REDES SOCIAIS E YOUTUBE

 Auditório Doutor Estranho

Televisão e Internet, não preciso dizer mais nada né?

MEIO-DIA

A IMPORTÂNCIA DO DIY (DO IT YOURSELF) NAS REDES SOCIAIS

Auditório Doutor Estranho

Fiquei entre esta palestra e  a MARKETING PESSOAL DIGITAL com Tiago Souza, mas a curiosidade pra saber o que vão falar sobre DIY ganhou.

13h30

ESPAÇOS INSTAGRAMÁVEIS | UMA CONEXÃO ENTRE O CANAL FÍSICO E O COMPORTAMENTO DIGITAL DO CONSUMIDOR

Auditório Principal Vingadores

Instagram tava em baixa nas minhas indicações, essa palestra parece complementar o que faltava.

15h00

ECOMMERCE B2B – A REVOLUÇÃO DIGITAL CHEGOU

Auditório Doutor Estranho

Essa é a opção mais prática e a única que me chamou a atenção.

16h30

CONHECIMENTOS, HABILIDADES E ATITUDES PARA O SUCESSO

Sala Luke Cage

Essa palestra me deixou curioso quero ver, mas fiquei bem dividido pois a palestra FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL A FAVOR DA COMUNICAÇÃO INTERNA parece ser ótima.

18h00

DICAS DO GBG SÃO PAULO (GOOGLE BUSINESS GROUP) PARA ALAVANCAR SUA STARTUP

Auditório Guardiões da Galáxia

O Google tava bem em baixa, mas parece que essa palestra vai dar uma nova força.
A palestra da Natalia Melo da ClickBus está entre as minhas primeiras opções:  MÍDIAS DIGITAIS PARA MERCADOS TRADICIONAIS: COMO AS MÍDIAS DIGITAIS CONTRIBUEM PARA A EVOLUÇÃO DAS VIAGENS DE ÔNIBUS NO BRASIL

19h30

O DIA-A-DIA DO MARKETING DIGITAL (AQUILO QUE NUNCA TE CONTARAM!!!)

Auditório Pantera Negra

Bruna Alencar mandou muito bem com esse tema, é legal abrir o dia a dia e contar o que acontece nos bastidores. A opção da sala Demolidor ficou bem casada com o nome da sala POR QUE E COMO TORNAR SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL ACESSÍVEL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL?
Fiquei bem curioso!

Sobre a organização

Edney “Interney” Souza

O SOCIAL MEDIA WEEK pode não ser o maior evento na área de internet (em tamanho), mas com certeza é o mais relevante. 

A organização do Social Media Week sobre gestão do Edney Souza é com certeza uma das melhores do Brasil. O evento foi mudando ano após anos com diferentes propostas e locais.

Eu, Juliano Kimura, ainda sinto falta das edições que tinham os eventos “Shared” que qualquer pessoa podia organizar. Algo muito parecido com o que seria o TEDx (TED independente).

O evento possui uma programação bem ampla e divididas em trilhas de conhecimento. O Social Media Week já deixou de ser um evento de apenas um tema.

O modelo das palestras inicialmente todas gratuitas chegaram em um modelo bem interessante que vem se mostrado de sucesso.  Todas as atividades tem um custo simbólico de 20 reais por inscrição, com o  uso de um cupom que é distribuído gratuitamente pelos parceiros e patrocinadores este valor cai para 10 reais. PORÉM é possível assistir TODAS as atividades de graça. Basta ter paciência e chegar primeiro na fila gratuita da atividade.

Como chegar ao Social Media Week 2019

Se ainda estiver com dúvidas sobre dia e horário consulte a Agenda completa do Social Media Weekhttps://smwsp.com.br/agenda/
O estacionamento nos arredores é um pouco complicado, por isso recomendamos que você se organize para usar algum app de transporte ou o metrô.
O Metrô Ana Rosa (linha azul) fica a 15 minutos de caminhada de cada um dos Campi. Cada Campus fica a 7 minutos um do outro de caminhada.
Na Rua Joaquim Távora tem vários locais atraentes para almoçar ou happy hour, em anexo tem 18 locais com 10% de desconto incluindo opções vegetarianas / veganas.
As salas do evento são as seguintes:
ESPM Álvaro Alvim – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123
ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240
A maneira mais prática de ver a programação no momento (com locais e horários) é instalando o aplicativo do evento, basta procurar SMWSP na Apple Store ou Google Play Store, ou seguir os links abaixo:

Considerações Finais sobre o Social Media Week

Primeiras impressões

O Social Media Week é um excelente evento, obrigatório para quem trabalha na área de comunicações

Organização

Uma das melhores organizações.  Porém, existem pontos que podem ser melhorados.

O conteúdo , salas e afins poderia seria divulgado com mais antecedência.  Também senti falta de uma divulgação extra em cima do evento e das atividades.

A  Curadoria de conteúdo do Social Media Week  é excelente e incentiva novos palestrantes. O conteúdo é votado pela plataforma, mas não há como avaliar a qualidade e experiência anterior do palestrante.
A antecedência na divulgação é importante, pois muitos dos participantes não são de Sâo Paulo.

Atrações

As palestras são divididas é muito importante saber escolher bem. Há tanto palestras incríveis com muito conteúdo, quanto algumas palestras cheias de cases e jabas.  A parte boa é que você tem liberdade pra ir e vir, a palestra ta chata você tem a chance ainda de tentar outra sala.

Nas edições anteriores do Social Media Week, alguns estandes dos patrocinadores povoam o local. Houve edições tiveram Truck Foods o que era muito bom, mas como foi alterado para a ESPM, não temos truck food. Em contrapartida, as ruas em volta da faculdade ESPM são cheias de bares e restaurantes.

O evento em geral

Com certeza, este é um evento muito acima da média e de relevância muito alta. Não importa seu nível técnico, as palestras são excelentes para mais experientes como eu ou para quem está ingressando no mercado.

Galeria de Fotos Social Media Week – Anos anteriores