No artigo de hoje, os plugins de Google Chrome mais importantes para você, amigo de profissão em Social Media e Marketing Digital!

Você já deve ter procurado por formas de tornar o seu trabalho com social media e marketing mais ágil e descomplicado. Você sabia que o navegador Google Chrome possui plugins que trazem essa facilidades?

Ouça a versão deste artigo em áudio

Os plugins são extensões que podem ser instaladas no próprio browser Google Chrome e que podem ser úteis, tornando seu trabalho mais produtivo.

Trouxemos para vocês no artigo de hoje os 6 plugins que não podem faltar no seu navegador!

PAGE ANALYTICS

O Page Analytics é um plugin que te dá, em tempo real, os resultados em gráficos do Google Analytics referentes ao seu site, mostrando até mesmo, em porcentagem, as áreas mais clicadas da página.

WAPPEALYZER

Já pensou descobrir tudo sobre um site apenas em um clique? O Wappealyzer te ajuda com isso! Através dele é possível ver informações como a linguagem de programação com a qual determinado site foi construído, qual servidor ele utiliza e todas as ferramentas utilizadas dentro dele, além de outros dados muito específicos, que podem ajudar no momento de pesquisa e levantamento de informações a respeito de qualquer site.

GIFIT

Quem trabalha com conteúdo está sempre inovando nos formatos para alcançar os mais variados tipos de público e, hoje em dia, os Gifs tem sido uma boa forma de interação na internet. Com o Gifit é possível fazer seus próprios GIFS com apenas alguns cliques.  Basta ir ao vídeo desejado no youtube, após fazer a instalação do plugin e acessar o painel no mesmo quadro onde está passando o vídeo.

O Gifit te dá opções de tamanho e qualidade para gerar seu Gif e baixá-lo sem burocracia nenhuma!

GOOGLE PUBLISHER TOOLBAR

Outra ferramenta básica que a própria Google disponibiliza como plugin e que pode ser muito útil e prática é a extensão Google Publisher ToolbarEsse é um plugin que, de forma prática e rápida, te dá a possibilidade de ver dados dos seus anúncios, contas do AdSense, Ad Exchange e DFP, além de bloquear anúncios indesejados. É um plugin com muitas funções que pode ajudar de forma prática.

WOORANK

Woorank é um plugin muito simples e que tem uma função muito importante! Nós, que estamos produzindo conteúdo o tempo inteiro e postando nos mais diversos canais, temos sempre que nos preocupar com o SEO e o Woorank é o plugin que faz a análise do seu site e do SEO em tempo real, de forma prática e rápida.

EVERNOTE

O Evernote já é muito conhecido na sua versão app, tanto para mobile quanto para desktop, e o seu plugin não deixa a desejar. Além de poder fazer anotações dentro do próprio plugin, ele te da a opção de salvar capturas de telas e compartilhar com outras pessoas.