Todo mundo tem um sobrinho que manja de internet…

Foi com essa frase que uma longa história começou. A ideia que os jovens tem maior facilidade com o computador não é de hoje. Quando o computador do seu pai ou do seu avô quebrava quem era chamado para consertar? Aquele “sobrinho” que mexe no sempre no computador.

A ideia do ter um sobrinho, vem muito da indicação de um parente. Isso desmerece totalmente a pessoa. Porém, nem sempre isso deveria ser demérito.

Você só não é sobrinho de alguém , se seu pai ou mãe não tem irmãos.
Você só deixa de ser sobrinho de alguém, se nunca teve um mestre ou nunca foi indicado com pouca experiência.
Sinceramente, não conheço muitas pessoas assim!

Somos todos sobrinhos do Social Media Marketing

A ideia de você ser sobrinho não é apenas pelo grau de parentesco. É normal que você, sendo um profissional menos experiente, seja “adotado” por algum outro profissional mais experiente.

Em um mercado tão recente como é o marketing digital, pouco mais de 15 anos, ou mesmo no Social Media Marketing, que não tem mais de 13 anos, o conhecimento sobre o assunto ainda é raso e vem se formando ao longo do tempo. Muitas novas práticas vem surgindo todos os dias e muito do que é ensinado vem de um conhecimento empírico.

São palestras, aulas e cursos falando sobre coisas que deram certo. Se grande parte do conhecimento foi testado e validado através da prática, todos estamos aprendendo ao longo do tempo.

Vamos continuar aprendendo com isso, não perca a humildade!

Eu sou sobrinho do… marketing digital… da internet…. das redes sociais…

Eu, Juliano Kimura, também sou e fui sobrinho de alguém. Tenho vários tios e parentes que trabalharam ou trabalham em empresas grandes e pequenas. Além disso, fui adotado por profissionais mais experientes dos quais aprendi muita coisas e lições valiosas.

Meu primeiro “tio”, foi o senhor Julio Vieitez, nessa época tive um grande apoio e trabalhei como assistente de marketing desse mestre. Além disso, fiz o papel de Community Manager de um dos jogos MMORPG mais populares do Brasil, Ragnarok Online. Tive oportunidade de realizar encontros, ajudar em eventos, ajudar no conteúdo de revistas focado na parte de comunidade e trabalhar com redes sociais em uma época em que redes sociais ainda não era foco. (isso em 2005)

Meu segundo “tio”, foi um cara chamado Andreas Stock, um headhunter da Alemanha. Me ajudou durante uma tentativa de empreender aqui em São Paulo. Um cara muito nota 10 que já foi professor e foi gestor de uma escola chamada “GamesAcademy”.

Meu terceiro “tio”, foi meu professor e meu chefe Gil Giardelli. Após fazer, o curso de Inovação digital e redes sociais na ESPM fui “adotado” para integrar a equipe da Gaia Creative. Foi um período de aprendizado e de muito conhecimento adquirido.

Aquele que diz não ter “tios” mente

Ninguém se forma ou se especializa em algo sem aprender com alguém antes. A experiência adquirida em sua carreira faz parte de um longo trajeto. Em um mercado tão recente como são as redes sociais, poucas são as pessoas que podem se dizer verdadeiras autoridades sobre o assunto.

Busque pessoas que te inspiram e que te ensinem valores. Encontre seu “tio” que vai te fazer voar mais alto!