Ter um restaurante numa época em que o mundo digital vem tomando conta da sociedade pode parecer um desafio. Mas existem estratégias que o Marketing Digital nos propõe, que fazem desse desafio uma oportunidade de crescimento.

Restaurantes são ótimos pontos de encontros e quem não gosta de fazer uma boquinha enquanto tem uma conversa agradável com alguém ?

Mas trazer clientes pode não ser uma tarefa fácil. Não basta ter pratos deliciosos, existe uma série de avaliações que seu público fará e estar presente no mundo digital pode ajudar significativamente na sua visibilidade.

TENHA UM SITE E UM APP

Ter um site é primordial para que as pessoas te encontrem no ambiente digital.

Trazendo conceitos de Inbound Marketing, disponibilize conteúdos relevantes através de um blog. Sim, parece ser trabalhoso e cansativo, mas os resultados são impressionantes.

As pessoas buscam informações o tempo todo e sempre que estiverem procurando por algum conteúdo relacionado ao que seu restaurante pode oferecer, elas serão redirecionadas para sua página, olha só que bonito !

E por fim, estar em um app simplesmente facilitará a vida do seu cliente ao realizar pedidos deliverys. Você trará a ele uma experiência única que com certeza o fará voltar.

SE COLOQUE NAS REDES SOCIAIS

Como já abordamos em outras postagens, se sua empresa não está na internet, seus clientes a colocarão E ISTO É UM FATO. Esteja presente ativamente no ambiente digital, permita que as pessoas encontrem seu estabelecimento nas redes sociais.

Procurar um lugar bem bacana e diferentão para jantar no Facebook ou no Instagram, quem nunca?

Pois é, já se tornou hábito procurar por indicações dentro das plataformas de redes sociais, além dos buscadores mais comuns, como o Google.

Se você não sabe como se colocar nas redes sociais da forma certa, leia este super artigo sobre os erros que a maioria das empresas cometem nas redes sociais. Entenda como fazer seu restaurante decolar através da presença nas redes sociais e na internet.

ESTEJA VISÍVEL NO SOCIAL GEO MARKETING

Se você ainda não ouviu falar em Social Geo Marketing, você com certeza já deixou escapar algumas oportunidades de lotar sua casa com clientes.

Hoje em dia com os nossos dispositivos móveis vivemos, na maioria das vezes, conectados ao nosso GPS, o que torna possível uma comunicação segmentada por localização.

Pessoas podem estar próximas a você  procurando exatamente o que seu restaurante oferece.

Então não perca tempo ! Cadastre-se em uma das plataformas de publicidade geolocalizada como Google Maps, Waze Ads, Facebook Ads por localização, Foursquare, Yelp ou Trip Advisor.

COMUNIDADES COMO FORMA DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Nas redes sociais existem muitos grupos de pessoas que têm um interesse em comum. Geralmente, essas pessoas trocam ideias sobre um assunto em comum e criam laços de amizade que podem ultrapassar as barreiras do virtual. Em algum momento elas irão querer sair do ambiente digital para um encontro real !

Imagine se você utilizar isso a seu favor: Tornar seu restaurante um ponto de encontro fixo para uma comunidade, pode ser uma jogada de Marketing Digital que potencializará o número de pessoas fidelizadas frequentando seu negócio.

Pense na troca entre online e offline.

UTILIZAR O ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS

Muitos acham que engajamento está relacionado ao conceito de qualidade ou quantidade. Mas, na realidade, engajamento está diretamente ligado ao tempo que alguém se dedica a algo.

Busque comunidades engajadas no seu segmento de restaurante. Elas serão levadas a contribuir de forma significativa para sua visibilidade, pois se dedicarão em disseminar informação sobre seu negócio fazendo indicações e até mesmo frequentando seu espaço.

Está vendo como não é tão difícil assim ? Basta se atualizar e surfar nessa onda de oportunidades que o mar, chamado internet, nos dá !

Essas foram as dicas de hoje, galerinha !

Quer saber sobre ainda mais dicas como estas, leia o livro “O livro secreto das redes sociais” disponível em loja trianons